Pesquisar este blog

sábado, 10 de maio de 2014

Oi pessoal tudo bom?

Fiquei pensando sobre qual tema seria meu primeiro post no blog , pensei em várias coisas que gostaria de compartilhar com vocês, mas escolhi falar sobre as tão temidas Olheiras Crônicas  já que vivo este problema todos os dias desde que me entendo por gente! Rs

Tentei ser o mais objetiva possível mas esse tema é realmente extenso e gostaria de alguma forma ajudar a quem sofre pelo mesmo motivo que eu .

As minhas são herdadas de família , tanto por parte de pai quanto de mãe... Então não tive muita escolha !

 Até eu entender do que se tratava e aceitar essa pigmentação escura ao redor dos meus olhos custou tempo e muito sofrimento. Já me iludi muito acreditando que um dia ficaria livre dessa desagradável cara de panda, mas não foi bem dessa forma que aconteceu. Usei chá de camomila gelado ao redor dos olhos, pomada Hipoglos , Bepantol , gelo , rodelas de batata e até chá de alface porém de nada adiantou!

Já cheguei a acreditar que elas iriam desaparecer de uma forma mágica. Pois bem, afirmo que elas não desapareceram , pelo contrário ,estão presentes a todo momento.

Em Dezembro de 2013 fui a dermatologista para buscar a solução para minhas olheiras , a médica examinou e me esclareceu que o meu tipo de olheira é causado por existir muita circulação sanguínea ao redor dos meus olhos e realmente sempre percebi que tenho muitas veias nessa região . Com essa irrigação excessiva algumas emáceas acabam escapando das veias e liberam uma quantidade grande de ferro que se concentra ao redor dos olhos e formam uma pigmentação amarronzada. Todo esse esclarecimento foi muito bom pra mim pois pela primeira vez tive o parecer de um profissional sobre o meu caso , mas o que importava pra mim era o tratamento desse mal .

A Dra me falou que no meu caso o tratamento é realizado em duas etapas :

1º Fazer durante um mês um tratamento com um creme manipulado a base de tioglicolato.
  Fazer sessões  luz pulsada .

Pensei  , finalmente vou poder sair de casa sem corretivo!!!! Vibrei por dentro! Maaaas ....
Após me apresentar a solução ela me tacou um balde de água fria dizendo que a luz pulsada pode não dar resultado de imediato e que dependendo do organismo o paciente só consegue notar  uma melhora da 3ª sessão por diante , que esse tratamento é a longo prazo e que eu não poderia ter exposição ao sol .

Apesar de tudo eu não deixei  de lado a hipótese de ter uma melhora quanto a esse problema. Mandei manipular o creme a base de Tioglicolato e fiz o tratamento durante 1 mês. Devo confessar que o cheiro do produto é super desagradável tanto quanto ao alisante de cabelo, chegava a dar enjoo algumas vezes. Mas segui a risca!
 
Notei que ele esfolia a pele ao redor dos olhos, fica até um pouco sensível e desfaz um pouco da pigmentação mas não é o suficiente para eliminar as olheiras.
Quanto as sessões de laser ainda não consegui fazer pois esse tratamento iria restringir muito minha exposição ao sol e no RJ em pleno verão não há essa possibilidade concorda??  Quem é carioca sabe! RS
Então é isso galera, se você também passa por isso é imprescindível que procure um dermatologista para que ele avalie a causa e o tipo de suas olheiras pois a partir daí ele pode passar a melhor solução para o seu caso.
Espero ter ajudado de alguma forma . Se você tiver alguma dúvida deixe aí nos comentários e se quiser seguir o Blog fique a vontade. O meu objetivo será sempre compartilhar com vocês minhas experiências.
Beijos pessoal, até a próxima!!!


Add no facebook : https://www.facebook.com/#!/DaianeSampaioMake

Curtir a página do blog no face: https://www.facebook.com/#!/pages/P%C3%A9tala-Branca-Make/559772750798495
                                                                      

                                                                 Day Sampaio.
 

2 comentários:

  1. Oi linda *-*
    Amei o blog, muito lindo ..
    Estou começando com o meu agora, corre lá e da uma olhadinha ..
    Beijooooos
    http://isakarasiakmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, tudo bem princesa!!Fico feliz por ter gostado.Obrigada por comentar.
      Também estou começando com o meu... Pretendo compartilhar varias experiencias. Espero que goste. Bjão linda

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Fan Page

Seguidores

Postagens populares