Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de junho de 2014


Oi meninas, tudo bem? Esse assunto é bem complexo e divide muitas opiniões. Mas vou contar para vocês a minha maneira de disfarçar as indesejáveis olheiras sem deixar de ser natural e sem cometer a falha do "panda invertido" . rs

Então, eu tive que pesquisar muito e testar vários produtos até eu achar a combinação perfeita dos corretivos que "melhoram" a aparência das minhas olheiras.
Nessa longa jornada aprendi duas COISAS que destaco como fundamentais:

1ª Não existe maquiagem que disfarça 100% das olheiras crônicas sem carregar nossa pele de produto e deixar artificial a ponto de todo mundo olhar e dizer: _Nooossa que pele rebocada! 
Com tanto produto assim ao invés de disfarçar acabamos chamando mais atenção para nossas imperfeições e tenho certeza que essa não é a intenção de nenhuma mulher, certo ?

2ª Se eu encontrar um produto que disfarça pelo menos 50% das minhas olheiras sem parecer tão artificial já estou no lucro!

Nessa busca do corretivo perfeito ouvi falar do Amarelo, que promete amenizar as olheiras arroxeadas. Corri e comprei o da Tracta que é em bastão. Mas pra minha decepção ele me deixou com o aspecto de "panda invertido" devido a tonalidade de minhas olheiras , e esse é o erro que muitas mulheres cometem... Não pesquisam primeiro a causa de suas olheiras e a pigmentação principalmente, (aqui ) eu falo sobre as minhas olheiras e como descobri a causa e a pigmentação delas.

A maioria das meninas acham que o corretivo de pigmentação amarela serve para qualquer tipo de olheira, mas não é bem assim . A pigmentação amarela neutraliza as olheiras ou hematomas de tom arroxeados . Por isso é muito importante você conhecer o seu tom de olheira antes de comprar o corretivo colorido que seja perfeito pra você. Isso se não quiser gastar dinheiro testando as tonalidades dos corretivos coloridos (amarelo, salmão e laranja ) para ver qual deles serve pra você.

Quando conheci o corretivo Salmão , eu vi a diferença na neutralização das minhas olheiras . Agora não vivo sem... rs

Comecei usando o Making Of em creme da Contém 1g (corretivo perfeito, proporciona acabamento uniforme e tem alta cobertura sem pesar o olhar)... Ele vem nesta embalagem :





Comprei ele umas 3 vezes pagando em torno de R$ 56,00 , mas um belo dia fui a uma loja e encontrei um corretivo em bastão da Tracta que tem o mesmo tom que o da Contém 1g , resolvi comprar pra testar porque era bem mais barato , uns R$ 19,00. E vou logo falando, não me arrependi nem um segundo de ter dado uma oportunidade pra esse produto. Ele da exatamente o mesmo efeito e a diferença no preço é gritante! rs

Vem nesta embalagem e dura bastante, o mesmo tempo que o da Contém 1g (como eu uso praticamente todo dia dura uns 3, 4 meses) :



Como todo corretivo colorido , ele é para neutralizar um pigmento indesejado (no meu caso as olheiras) e deve ser usado antes do corretivo do tom da pele. Com isso conseguimos uma make perfeita .

Vamos ver a cobertura do corretivo Salmão da Tracta nas minhas olheiras?

Fiz essa Make para o dia estilo Cut Crease. Pode ser usada para ir ao trabalho, escola , facul , etc. Tem uma  cobertura mais leve e natural para o dia a dia pois esse corretivo é para ser usado a qualquer hora e em qualquer ocasião. Confira:






Então é isso meninas. Espero ter ajudado de alguma forma e que tenham gostado. Desejo a todas uma ótima semana e que Deus Abençoe. Dúvidas, deixem aqui nos comentários. Sigam o nosso Blog e add no facebook . Até a próxima. Beijos.


FB : https://www.facebook.com/DaianeSampaioMake



                         


         Day Sampaio.
  



4 comentários:

  1. Adorei a dica! Não tenho taaantas olheiras mas a dica valeu! Beijoooooss
    www.fernandadiz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda. Sorte sua pois é um transtorno... rs ... Um super Beijo.

      Excluir
  2. Adorei o post! Bem explicativo. Comigo o corretivo amarelo funcionou bem, principalmente o Yellow da Mary Kay. Fiz resenha dele lá no blog. Bjs!!!
    http://blogmarcris.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia. Obrigada linda. Que bom pra vc pois o corretivo amarelo é bem mais fácil de encontrar. Fica com Deus. Bjs

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Fan Page

Seguidores

Postagens populares